Impressora fiscal: Epson lidera vendas

Gigante japonesa oferece várias soluções em impressora fiscal

A impressora fiscal é um pequeno equipamento integrado aos terminais de venda do comércio. Com eles, os estabelecimentos fornecem os recibos de compra aos seus clientes, organizam seu volume de vendas e também são monitorados pelos órgãos de fiscalização da área tributária do governo. “A impressora fiscal é tão importante no ponto de venda quanto qualquer outro elemento, seja ele o computador, seu sistema, a balança ou o leitor de código de barras. Se tivermos falha em qualquer um deles, o terminal fica inutilizado. E pior, vender sem a impressora fiscal é considerado fraude de sonegação de impostos”, conta o analista de suporte Emerson Paes, funcionário de uma famosa rede de supermercados.

impressora fiscal epson termica

impressora fiscal epson termica

A impressora fiscal, como citado por Emerson, também é uma ferramenta de controle contábil. Ela possui uma memória interna que armazena todas as operações financeiras realizadas nos caixas. Nesta memória são encontrados o total de venda de cada dia e mais: uma cópia de cada um dos cupons impressos. Assim, que os dados são salvos, a memória só permite o acesso ao arquivo para leitura, ele não pode ser alterado ou deletado. Essas informações armazenadas são enviadas ao fisco para auditoria. E orientam a contabilidade da empresa evitando incoerências, e possíveis multas.

Dos modelos existentes no mercado, a impressora fiscal Epson é mais vendida em território nacional e no mundo. Segundo a fabricante, só a família TM-T88 já vendeu mais de cinco milhões de unidades ao redor do globo. Segundo o analista de sistemas Diego Panucci, supervisor da área de TI de outra rede de hipermercados, a Epson é referência em produtos de informática, e isso faz diferença na hora de investir em um equipamento. “A impressora fiscal é obrigatória nos caixas, caso venha a acontecer uma falha, a nossa capacidade de atendimento diminui, imagina se algo assim ocorre em um sábado, dia de maior faturamento? É função do meu departamento evitar algo assim, e a primeira atitude é comprar equipamentos em que se possa confiar”.

Além da confiança do mercado, a impressora fiscal Epson oferece diversas opções aos seus clientes. O modelo TM-T88FBIII é o campeão de vendas e é indicado para empresas de varejo com grande número de impressões de cupons. “Este exemplar é o nosso preferido. Rápido e estável, acredito que seja a impressora fiscal térmica mais vendida”, conta o supervisor Diego.

Outra opção interessante de impressora fiscal é a TM-H6000FBIII. Ela funciona como um produto 2 em 1. Além do alta capacidade de impressão de cupons, ela também permite o preenchimento de cheques e pode autenticar o comprovante de pagamento de contas. Outra solução muito útil é um scanner que lê o CMC7, código magnético com dados do cheque. Nesses caracteres constam as informações do cliente. Para maior segurança as empresas podem consultar os serviços de proteção ao crédito, reduzindo o risco de inadimplência.

“A Epson investe em todos os segmentos de impressão, com soluções específicas para cada área e assim supera suas concorrentes”, finaliza Diego.