Impressora Laser Colorida, a máquina de propaganda

Impressora Laser Colorida tem espaço garantido em agências de publicidade

“Com a Impressora Laser Colorida, podemos atingir a perfeição”, afirma o diretor de arte Bruno Vieira Guedes, que gerencia o departamento de criação da Get Up, agência de propaganda na zona sul de São Paulo.

Na área de publicidade, é uma atitude comum tirar provas durante o processo de desenvolvimento de peças que compõem as campanhas publicitárias. Com a Impressora Laser Colorida, a equipe pode visualizar muito melhor a evolução da ideia desde o rafe, rascunho feito no computador ou desenhado no papel, até a versão final a ser apresentada ao cliente.

“Usamos a Impressora Laser Colorida para ter uma versão palpável daquilo que produzimos nos programas de design gráfico no computador desktop. Como o monitor trabalha com emissão de luz, ele cria as cores a partir do sistema RGB, Red, Green e Blue, que ao serem misturadas criam milhões de tons. Já na gráfica, é utilizado o padrão CMYK, de Ciano, Magenta, Yellow e black Key. Dessa forma, com a Impressora Laser Colorida no escritório, temos uma prévia de como cada cor vai ficar na revista, jornal ou qualquer outra mídia impressa. A escolha de cada cor obedece uma série de fatores, que incluem a emoção a ser despertada em quem vê o anúncio até a identidade visual da empresa. Não há espaço para erros. Imagina em um job, uma empresa errar o tom do vermelho Ferrari, por exemplo, seria um desastre histórico, um eterno motivo de piadas nas redes sociais”, brinca o publicitário Manoel de Azevedo, funcionário da DeBrito Propaganda, empresa que começou os trabalhos em São Paulo, e já conta com filiais em várias outras capitais.

colorida impressora laser

A tecnologia da Impressora Laser Colorida garante uma perfeita precisão. Ela funciona com um cilindro fotossensível que depois de atingido por um feixe de laser, cria uma representação da página a ser impressa. O processo segue com a aplicação do toner, um pó que gruda no tambor, e é transferido para a folha de sulfite ou papel fotográfico. Tudo termina com a aplicação de calor que garante a fixação do toner. A Impressora Laser Colorida usa quatro reservatórios de toner, uma para cada uma das cores CMYK.

“Nós contratamos a Get Up para refazer toda a nossa comunicação visual. Atualizar o nosso logotipo, e preparar algumas ações, tanto na internet como em mídia impressa. Durante o processo de criação, fui convidado a acompanhar um dia de trabalho, para estar mais próximo de algo que definiria o futuro da minha empresa e vi como Impressora Laser Colorida foi importante para cada etapa do processo de criação. Ver as coisas no papel, coloca tudo em outra perspectiva”, conta o administrador Elvis Moreira, sócio de uma escola de informática na Vila Mariana.