Monitor LED: bancos buscam maneiras de economizar energia

O Monitor LED equipa os caixas e computadores dos gerentes

LED monitorUm Monitor LED poder ser uma grande arma das empresas contra o desperdício de energia elétrica. Nos últimos anos, as inovações tecnológicas revolucionaram alguns produtos do nosso dia a dia. O monitor de tubo, assim como as TVs deste formato, além do consumo alto, ainda emitia calor, deixando ambientes fechados, como escritórios, ainda mais quentes e sobrecarregando o ar condicionado, outro vilão da conta de luz. Telas planas de plasma e LCD melhoram em muito a qualidade e resolução das imagens e o lançamento do Monitor LED, adicionou a essa lista, um que de sustentabilidade.

E se há um tipo de empresa a quem a economia do Monitor LED interessa são os bancos. Brincadeiras à parte, recentemente, grandes companhias do setor financeiro começaram a investir em campanhas de sustentabilidade, tanto em ações sociais em áreas de preservação, como com doações e parcerias com organizações não governamentais de defesa da natureza. Além, é claro dessas atitudes com um fundo de relações públicas, há o evidente ganho de rentabilidade, com uma conta de energia menor, que o Monitor LED traz a cada uma das agências espalhadas por todo país.

“A instalação do Monitor LED, na verdade, fez parte de um pacote de melhorias em nossa estrutura que acontece de forma regular. A cada dois anos, nós reavaliamos o estado e a eficiência de todos os dispositivos eletrônicos, para verificar se ainda estão em boas condições. O sistema de iluminação elétrico da agência já funcionava com esse tipo de lâmpada, e no caso do Monitor LED, houve um ganho de qualidade de imagem significativo. Foi importante realinhar o padrão do nosso hardware, a agência é a nossa vitrine, é onde recebemos os nossos clientes e o nosso bairro é uma referência em arte e design na cidade, e temos de mostrar até na decoração que somos os melhores”, conta Fernando J. Ribeiro, gerente de uma agência do Banco Santander, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

Com o Monitor LED a economia nos gastos com energia elétrica pode chegar a até 60% dependendo do nível de brilho e contraste da tela. Em uma empresa que utiliza, no mínimo, vinte computadores, entre a área de atendimento e serviços internos, ao final de um ano é possível receber o retorno do investimento e oferecer aos funcionários um equipamento de última geração para que eles possam desempenhar seu papel no dia a dia.

Conheça mais sobre monitores LED em: http://www.monitorled.com.br

A evolução da informática traz melhorias para todos os setores, e os benefícios, mesmo que indiretos, são sentidos por todos. A economia de recursos e dinheiro trazidas pelo Monitor LED nos ajuda. Seja na forma de juros mais baixos para atrair mais consumidores, ou em um planeta melhor, para clientes ou não.