Interventor compra caminhão de medicamentos para hospital municipal

0 Comments

Chegou ao fim na noite desta sexta-feira (4) o drama vivenciado pela saúde pública de Gravatá, agreste pernambucano. A prefeitura Municipal sob a gestão do interventor e Coronel Mário Cavalcanti, adquiriu com recursos próprios  um caminhão de medicamentos que serão distribuídos para os Postos de Saúde da Família (PSF’s) e principalmente para o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, que desde o início da intervenção precisou encolher o atendimento em virtude de não oferecer medicamentos essenciais para o pleno funcionamento.

O interventor fez questão de acompanhar de perto a chegada do material acompanhado do Secretário de Governo, Arthur Cunha, e da Secretária de Saúde, Adelaide Caldas. Em coletiva para a imprensa o interventor destacou a importância do recebimento dos remédios:

É um esforço muito grande da equipe de saúde com os poucos recursos que dispõem, mas conseguimos adquirir com ajuda do Governo do Estado e com o afinco também de toda equipe da secretaria de saúde que está fazendo um trabalho minucioso e muito esperançoso. É preciso pegar todos os recursos que recebemos e ter um controle, fazer com isto renda, porque isto quanto mais render e economizar a população terá qualidade no atendimento. Se Deus quiser, logo estaremos com a casa organizada para que Gravatá possa ter concretizada toda esperança que podemos ver no semblante das pessoas e moradores desta cidade”, destacou o interventor.

Questionado pelo PORTAL GN sobre os critérios utilizados para a compra dos remédios e se o decreto de emergência financeira facilitou a compra dos produtos, o interventor respondeu: “É verdade, além do decreto de emergência, é importante destacar que os produtos que estamos recebendo são de extrema necessidade para o hospital, para os pacientes, que não permitiremos que falte. A vida é algo muito importante e vamos prezar por isto”, disse o coronel.

O interventor fez questão de acompanhar de perto a chegada do material, alimentos para o cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. Os alimentos foram adquiridos na CEASA numa parceria entre o município e o Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *